Reembolso / Cancelamento

Cancelamentos, trocas e devoluções

 

- O Cliente poderá cancelar a sua encomenda em qualquer momento até à entrega da mesma, com direito ao reembolso de todas as quantias pagas. A partir da receção da encomenda pelo Cliente, este poderá exercer o seu direito de livre resolução nos termos legalmente previstos e abaixo indicados.


- O não pagamento da encomenda no prazo de 5 (cinco) dias subsequentes à data em que a mesma foi efetuada implica o cancelamento automático da mesma.


- Nos termos do disposto na Lei 7/2004 de 7 de Janeiro, relativa ao comércio eletrónico, a Rolim - Comércio de Ourivesaria, Lda reserva-se o direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores da Rolim - Comércio de Ourivesaria, Lda ou caso a proposta contratual chegar deformada ao seu destino e que o erro incida sobre um elemento essencial do contrato.  

   
- No âmbito da sua Política de Satisfação ao Cliente, e nos termos legais aplicáveis, a Rolim - Comércio de Ourivesaria, Lda possibilita a troca ou devolução (resolução do contrato) de artigos, no prazo de 14 dias a contar da data da sua receção pelo Cliente, sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo.    
Para tal, o Cliente deverá comunicar a sua intenção por escrito, via e-mail para ourivesariarolim@gmail.com, ou carta para Ourivesaria Rolim, Praça da República 1-A, 2655-347 Ericeira, Portugal. Os artigos deverão ser devolvidos no prazo de 14 dias após a sua receção acompanhados da Fatura Original (artigo 6.º do DL 143/2001, de 26 de Abril com a redação dada pelo DL 82/2008, de 20 de Maio) e Nota de Devolução devidamente preenchida.

    
- Caso deseje proceder à troca ou devolução de artigos, poderá dirigir-se à loja Ourivesaria Rolim, ou contactar (Telefone 00351 261863934 ou email ourivesariarolim@gmail.com), que lhe fornecerá todas as informações sobre o processo de troca/devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados. 

   
- A devolução e a troca de artigos deverá respeitar as seguintes condições:    

  • Restituição dos artigos em bom estado, com embalagem original completa e acompanhados da respetiva fatura;    

  • Não se aceitam trocas de artigos personalizados de acordo com especificações do Cliente.    

 

- Após contacto com a Ourivesaria Rolim e lhe serem dadas as indicações de devolução, poderá enviar-nos o artigo devidamente acondicionado, para a seguinte morada:    


Ourivesaria Rolim    
Praça da República, 1-A    
2655-347 Ericeira    
Portugal  

 
- O Cliente é responsável pelo correto acondicionamento dos produtos a devolver, assim como dos custos inerentes à sua expedição.


- Todos os artigos serão verificados à chegada ao nosso serviço e só serão aceites para troca ou devolução aqueles que respeitarem as condições de devolução.    


- A Rolim - Comércio de Ourivesaria, Lda reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram estas condições.

    
- Caso o Cliente opte pela devolução do montante pago informamos que o reembolso é efetuado pelo mesmo meio do pagamento. 

   
- Na eventualidade de ter recebido artigos danificados ou com problemas técnicos, a Rolim - Comércio de Ourivesaria, Lda agendará a recolha dos mesmos no local que nos indicar, na mesma zona de expedição da encomenda original, sem quaisquer encargos para o Cliente.

- A Rolim - Comércio de Ourivesaria, Lda cobrará despesas administrativas a todos os clientes que procedam à devolução de artigos por erro imputável ao cliente.